segunda-feira, 28 de julho de 2008

Meu casulo

é onde queria me esconder, se eu tivesse um, claro. Estou me sentindo muito desconfortável com este aparelho, com estes dentes faltando. Me sindo mal, horrorosa, parece que as pessoas ficam olhando pra minha boca.

Não quero nunca mais sair de casa.

Estou deprimida.

E na médica da cabeça...

- Não posso comer.
- Não posso roer a cutícula.
- Agora me diz, onde eu vou descontar minha ansiedade?

domingo, 27 de julho de 2008

Preciso, preciso, preciso...

- Amor, acho que preciso viajar.
- Como assim? Lá vem, vai querer ir pra São Paulo com tua mãe pra gastar.
- Não, viajar, uma prainha, sair do ar por uns 10 dias, uma semaninha que seja.
- Te falei sobre aquele cruzeiro em dezembro, tu não quer ir.
- Muito caro, a gente combinou de economizar, depois é aquele sufoco dos infernos.
- Então Deia!
- Mas agora eu quero, mas não quero cruzeiro não, queria ir pra uma prainha, uma cidadezinha calma, pra ficar ouvindo o barulhinho do mar e do vento, andar descalça e sem relógio e não em dezembro, eu quero amanhã, eu quero agora.

Ganhamos!

Não é que um blog que eu adoro, o Comer é um Barato, fez uma promoção sorteando livros da Jerry Sienfield, Deliciosos e Disfarçados - como tornar a alimentação do seu filho saudável sem que ele perceba, a Thais queria saber quais as dicas, técnicas, receitas que usamos para isso. E eu, pitaqueira que sou fui lá dar meu palpite, e não é que a fofa da Thais gostou?! Pois então devo estar recebendo meu livrinho qualquer dia desses e a Natinha ficou feliz da vida, afinal ela é parte principal do meu "aprendizado".

Esse foi o meu pitaco:

- 7 de Julho de 2008
Já usei a tática de esconder a comida, no momento dava certo mas a longo prazo me dei conta que ela comia e supria sua necessidade por vitaminas, mas efetivamente não aprendia a comer. Desde que sai de um apartamento para uma casa, montei uma hortinha, espalhei vasinhos com temperos e plantamos árvores frutiferas. Incluo ela (tem 5 anos) em todos processos de plantar, regar, cuidar, colher, cozinhar. As vezes peço para ela buscar um temperinho qualquer na horta e ela fica muito orgulhosa de saber qual eu pedi. Hoje ela colheu uma laranja para o pai, fruta que ela resiste um pouco comer, mas estava tão orgulhosa de ter conseguido sozinha que pediu pra dividir a fruta. A minha receita então é inclua seu filho em todo processo, explicando a origem, a importância daquele alimento. Se você não tem espaço para plantar, uma boa ida a feira tem o mesmo efeito, fazendo parte do processo ele se sente particpando e se interessa mais pelo que está comendo.

beijoca
-

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Feriado municipal...



dia de não fazer nada!


* São Leopoldo Fest - Para comemorar o Dia do Imigrante, a festa já está na 17ª edição.


** A M O essa sapatilha da Dakota. Minha preferida dos últimos tempos.

Filha de peixe...

"Ai paizinho assim não dá, a gente recolhendo tudo e tu vem e deixa o secador atirado, assim não tem condições de viver nessa casa."

peixinha é!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Das comprinhas pela internet...

Chegou minha caixinha da Lojas Hering, comprei umas coisinhas pra Natinha e outras pra mim. Adorei, rápido e confiável.

Recomendo bem, e tem algumas coisas em liquidação, então corram.

A dica eu peguei no blog da Liliam, o Achados do Dia, com uma proposta legal de moda e, principalmente dicas de liquidações.
Não canso de dizer "que sou forte pra caralh*". Mas tem dias que ó, vou te contar, só queria conseguir sentar e chorar.

Três dias que só bebo iogurte, que meus dentes estão doloridos, que parece que levei um soco no rosto. Que tenho um gosto horrível na boca. Que não uso maquiagem, nem arrumo os cabelos, que passo a maior parte do meu dia enfiada na cama.

Saudade da minha filha, que óbvio não tem como ficar em casa.

Os incompetentes dos caras que estão colocando meus rodapés que não terminam o serviço nunca. Eu queria entender o que os faz colocar um metro de rejunte numa peça, sair, colocar mais um pouco em outra e voltar... Um inferno, mandei todo mundo embora hoje. Não tava dando pra mim não!

Minha manicure já era. Acabei de fazer uma biópsia numa mancha nas costas, que não dói uma dor horrível, uma picadinha de abelha, eu diria, mas que bastou pra aflorar todo esse mau humor que eu tava segurando.

Pra completar precisei sair correndo atrás da minha fatura do cartão de crédito por conta dessa maldita greve dos correios. Porque os funcionários do governo não cumprem o papel deles e o governo nem tchuns pro meu problema, vai não pagar a conta em dia pra ti ver...

Tá foda viu!

terça-feira, 22 de julho de 2008

A saga continua...

Extrai meus dois primeiros molares esquerdos. Tomei meio dramim antes e cheguei por lá calminha calminha. Meu dentista, que já me conhece, foi com calma e acabou sendo super tranquilo, não senti nada e quando achei que tinha começado já estava pronto. Deixei meus dentinhos bêbes (como disse minha ortodontista) por lá para ir para algum aluno e tals.

Passei o dia literalmente enfiada na cama, sendo mimada pela secretária do lar e pelo amado marido. Bolsinha de gel gelada para não inchar e líquidos gelados.

Agora pergunta se a pessoa teve coragem de se olhar no espelho...

* * * *

** Amanhã tenho uma biópsia numa manchinha que me saiu nas costas. Continuem torcendo por mim.

Acho que absorvi bem a idéia da terapia de "cuidar de mim".

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Sorriso metálico...

Nem tão metálico assim, porque escolhi os brackets branquinhos, os cerâmicos.Só coloquei em cima por enquanto, a colocação é tranquila, mas o desconforto depois é grande. Acabei de colocar uma cera protetora em todos os brackets pra tentar dormir melhor.

Amanhã às 10:15 eu vou tirar meus dois molares, superior e inferior. Ai que meda!

Torçam por mim.

domingo, 20 de julho de 2008

Dia do Amigo, Direto da minha cozinha

Hoje é o Dia do Amigo. Amigos de verdade são poucos nos dias de hoje, quase não temos tempo para cultivar amizades, o tempo passa tão rápido e quando nos damos conta não fizemos aquele telefonema, não mandamos aquele email, enfim, esquecemos de cultivar as nossas amizades.

Alguns amigos vamos fazendo ao longo da vida, mas alguns, sem dúvida vem do nosso tempo de infância ou adolescência, e acredito que esses laços, na sua maioria são os que ficam pra sempre, mesmo que a distância as vezes nos afaste.

A Natinha já está criando os seus laços de amizade, que espero, fiquem por muito tempo. Tivemos aqui em casa o II Encontro Das Amigas Para Sempre, grupinho formado pelas coleguinhas de aula dela.

Caprichamos na festinha e tivemos a casa cheia de menininhas entre 5 e 6 anos.

A mamãe foi pra cozinha e fiz mini bolinhos de laranja (orgânica, do meu pomar, u-hu!) com gotinhas e cobertura de chocolate.






Mini Bolinhos de Laranja com Gotinhas de Chocolate

(receita de liquidificador)

1 laranja sem casca, sem sementes e sem a pele branca (usei uma laranja de umbigo)
3 ovos
1 xícara de chá de óleo

bata tudo no liquidificador;

misture os secos:

3 xícaras de farinha
2 1/2 xícaras de açucar
1 colher de sopa de fermento em pó

Misture os líquidos aos secos, leve ao forno pre aquecido por uns 40 minutos,
em forma untada e enfarinhada.


* se quiser variar pode acrescentar 1 xícara de gotinhas de chocolate

*** Usei essa receita de bolo de laranja, acrescentei as gotinhas de chocolate na massa, um pouco mais de 1 xícara, usei forminhas de muffin para assar e depois de frio cobri com chocolate ao leite derretido, levei por 5 minutinhos a geladeira.

sábado, 19 de julho de 2008

Férias...

Duas semanas fora do escritório. Um envolope de papéis veio pra casa comigo. Alguns acordo por email vou estar resolvendo. Mas já avisei no escritório, só por email, fora disso não atendo ninguém.

** ** ** ** **

Minha saga dentária tá me dando dor de cabeça, juro que quase chorei ontem ao olhar um raio x lá e descobrir 4 cisos inclusos, sendo um deles deitado, bem na horizontal, dentro do osso, por baixo dos outros dentes.

Agora me diz Deus, precisava ser comigo?

Hoje voltei no Cino para uma limpeza e começo a colocar o aparelho segunda, escolhi aquele branquinho, mais caro, mas eu mereço.

Entre algumas discussões sobre possibilidades, sobre probabilidades, optamos por começar extraindo os primeiros molares de cima e de baixo, do lado esquerdo. Eu tremia quando a Viviane me falou isso. Não, nem vou pensar nos cisos agora, primeiro vou sofrer pelos meus molares, tão bonitinhos. Provavelmente na quarta ou quinta eles já eram.
Implorei por uma anestesia geral.
Acho que não me levaram a sério.

Me contento com uma bolinha azul que minha mãe tomou quando foi fazer implante, a velhinha não sabia nem quem eu era de tão chapada.

Não sei porque pensaram que eu estava brincando. PROMETO que to falando sério.

Na sala de espera fui morrer com os cheques.

- O pior é ter que pagar pra sofrer.
Sec. 1 - Mas pensa, vai ficar tão bonito depois.
- E pagar caro. (vários pensamentos do que eu poderia comprar com esse dinheiro).
- Eu quero anestesia!
Sec. 2 - Mas claro que tem anestesia Andrea.
- Não, tu não tá entendendo, eu quero geral. Quero chegar aqui de maca. Não vou conseguir vir tirar um pedaço de mim de cara limpa, com as minhas perninhas. Ai, e ainda pagar caro por isso.
- Sec. 1 - Tu tá exagerando.
- Eu to apavorada isso sim, vocês não tem noção, nem vou dormir mais até semana que vem. E to pagando por isso!!!
- Sec. 2 - Vai compensar, tu vai ver, não fica nervosa.
- Bom, vamos ver pelo lado positivo, pelo menos eu vou ser uma velhinha com uns dentes bonitos. Ah, depois de gastar tudo isso eu tenho que viver pelo menos até os 90 né!
- Sec. 1 e Sec. 2 caem na risada.
- Bom, e se eu morrer atropelada ano que vem, vocês duas estão intimadas a ir no meu enterro, me coloquem uns palitos na boca pra eu ficar sorrindo e ficam do lado do caixão dizendo "como ela tem os dentes lindos"!
- Sec. 1 - A gente faz, não te preocupa, e ainda distribuimos uns cartões da clinica.
- Gente, eu NÃO POSSO morrer antes dos 90 depois de sofrer tudo isso!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Do Google da vida...

Não me ligo em número de acessos, quem me visita e porque. Nem na época do Esperando Meu Bebê, em que fui matéria a jornais, dei entrevistas e até fomos citadas em uma matéria da Cláudia Bebê.

Eu até dei uma surtadinha na época, me senti invadida e por muitas vezes dei um tempo no blog.

Então tenho recebido alguns emails e fiquei curiosa pra saber como esse povo me achou, fui bisbilhotar no Google Analytics e encontrei umas buscas bem interessantes.


- quero um bebe - Eu também!

- andrea pijamas - Ah de pijamas vocês não vão me ver mesmo...

- chegou a hora de mudar historia - mesmo? me conta esse babado!

- clima tempo livramento por favor deus não vai chover segunda - Ah segunda até pode vai, o final de semana é que precisa ser de muito sol.

- como tirar o aparelho fixo mais rapido - Tem jeito? Tu descobriu? Me conta? Vou colocar segunda, mas já estou pensando em tirar. :(

- eu queria conversar com andréia nunes - Olha só, não serve euzinha? Sem o i e sem o acento, mas to aqui ;)

- fotos "andréa nunes" nua - Cadê? Vou processar hein, isso é photoshop, nunca fiz foto nua não! Barbaridade esse povo!

- quero que ela volte - Ah, vou ficar torcendo pra ela voltar ;o)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Compras em Rivera II

Se você veio aqui procurando por compras em Rivera, oi, seja bem vindo, senta ai, procura nos arquivos que já falei disso. Não sou expert, mas já fui umas 5 vezes pra lá, compensa muito. Quer conversar? Me manda um email.

defensora@terra.com.br
Oi, meu nome é Andrea, tenho 34 anos, um marido, um filha e sou viciada em coca light.

* Dizem que o primeiro passo pra se curar de um vício é admiti-lo. Pronto. Agora vou ali na geladeira.

Mundo cão...

e eu achei que meu carro tava com sindrome de pobre, não podia encher o tanque que o bichinho vazava, ficava cheirando a gasolina. Então deixo ele na assistência e descubro que de pobre ele não tem é nada, o tanque de combustível está deformado na parte superior,(com 3 anos de uso!) e precisa trocar,
agora senta,
custa R$ 2.000,00, "mas dona andrea, já está inclusa a mão de obra" me diz o moço da Peugeot,
graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande!

DETALHE: o tanque é de plástico!

*juro que nunca na minha vida podia imaginar uma coisa dessas, um tanque de combustível de plástico, quase uma lata de lixo dessas que se compra em loja de 1,99!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

*** marido me arruma um futebol com meu pai e meu primo, me aviso no último minuto, pra ser sincera uns 30 antes do tal jogo começar, uma andrea surtada na frente da geladeira inventando comidinhas pro povo beliscar, e não é que saiu umas torradinhas com antepasto de beringela, receita da Faby do Rainhas do Lar, que eu sempre tenho prontinho na geladeira, um bolo pudim, cuja receita já coloquei AQUI, e uns pãezinhos de queijo, naquele esquema, óleo, leite, polvilho azedo, ovo, queijo ralado e sal, para acompanhar requeijão e doce de leite conaprole. Eu não provei nadinha, mas os guris comeram muitooo! Fiz isso tudo em uma hora, deixei a cozinha um caos!

*** Passo o dia tendo idéias pra escrever aqui, coisas que queria dizer, deixar registrado e tal, cadê que eu lembro depois!?

*** contei que me darei duas semanas de férias? Rá! Só trabalho amanhã e sexta e depois só volto dia 04, se tu precisa muito de uma consulta, corra, meus horários já estão quase lotados e depois já era...

*** Natinha amada de férias no mesmo período, resolver pendências de saúde no mesmo período, descansar muiiiiiito no mesmo período,
extrair dentes, ui,
colocar aparelho, ui ui,
fazer uma biópsia, ui ui ui...

*** semeei umas sementes de beringela e de moranga, não é que brotaram em menos de uma semana?! minha secretária do lar disse que eu devia me mudar pra uma chácara, ah se ela soubesse como eu queria fazer isso...
sim, eu ia criar galinhas! :)

*** quem sabe um dia né... *suspiro*

*** gente invejosa é o que há de ruim neste mundo não é mesmo? pior é gente que nem sabe disfarçar, na verdade nem tenta... *meda*

*** dá licença que eu sou feliz e muito bem amada!

*** amado marido me comprou um chocolate hoje, to com crise de abstinência, desde sábado sem comer e sofroooooooooooo, mas ainda resisti, só no final de semana!

*** vou ali assistir o Saia Justa, bem quentinha debaixo do meu edredon.


- Câmbio, desligo -

E a tortura não tem fim...

Eu e amado marido tinhamos dado uma freada nas obras da casa nova, que nesta altura nem são mais obras, é mais decoração mesmo, e uma coisinha aqui, outra ali que ficou faltando. Compramos um estofado dos sonhos, mandei fazer um aparador bem rústico e os armários dos banheiros.

Algo que me incomodava demais era a falta de rodapés aqui em casa. Já tendo decidido que faríamos de mármore travertino, faltava mesmo a verba. Cofrinho capitalizado voltamos a ter "pedreiros" aqui em casa de novo. Haja paciência viu! Três semanas e o serviço não está pronto, mas que está ficando lindo eu não posso negar!

A decisão pelo rodapé de mármore travertino se deu, além da beleza, claro, pela umidade das casas térreo no Rio Grande do Sul, madeira acaba sendo uma opção descartada.




domingo, 13 de julho de 2008

Das comprinhas pela internet...

Definitivamente comprar pela internet é uma benção. Não vejo a hora de fazer supermercado pelo computador também, ai sim vou amar!

Mas por enquanto vou me contentando com outras coisitas que me deixam ter tempo pra minha filha e meu marido nos finais de semana.

Ontem chegou aqui em casa minha balança nova, a Slim Mea 02510 da Plenna, a minha antiga já era e controlar o peso é uma necessidade nesta casa! Aproveitei que a Americanas.com estava com frete grátis para compras acima de R$ 99,00, e ainda comprei dois Dvd's para o amado marido, Jobim, Vinicius, Toquinho e Miucha, e o outro do Kleiton e Kledir.

É uma facilidade fazer compras aqui da minha caminha e receber minhas caixinhas em casa, ai ai...

Julho e a televisão só fala em férias...

nada de viagem pra mim, até irei tirar uns dias, já estou em contagem regressiva. Vou conciliar estas duas semanas fora do escritório com as férias escolares da Natinha, que vão do dia 21 ao dia 04. Mas nada de viagem e uma vida de pernas pro ar, já tenho marcado extração de dentes, colocação de aparelho ortodôntico e uma biópsia. Essas coisinhas sabe, que vamos adiando sempre pro próximo ano.

Quem sabe não arrumo tempo pra uma aulinha experimental de pilates, que ando muito querendo engrenar uma atividade física na vida de novo.

Foco. Quem sabe está não é minha próxima meta não é?

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Direto da minha cozinha...

Suco Orgânico de Couve com Limão



Hoje na minha mesa na hora do almoço

Bater no liquidificador:

2 folhas de couve manteiga (eu tiro a parte mais grossa do talo pra não ficar tão fibroso)
1 limão inteiro (corte em 4 e tire apenas o miolo que da o gosto amargo e as sementes)
1 litro de água gelada, se preferir umas pedrinhas de gelo
1 colher de sopa de mel (eu encaro sem adoçar, mas pra natinha tem que ser docinho)

Sirva na hora.






Tem gente que coa, mas aí não vale né!

O mais difícil é fazer a criança acostumar ao sabor no início, mas acredito cegamente que alimentação é hábito, logo que experimentarmos algo novo pode nos parecer esquisito, mas a medida que vamos incorporando o alimento ao nosso dia a dia vamos acostumando ao sabor. Assim é com os pequenos.

A couve e o limão são orgânicos, da minha horta/pomar.

Benefícios:

A couve é fonte vitamina C e E, beta-caroteno, ácido fólico, cálcio, ferro e potássio.

O limão contém alta concentração de vitamina C e ainda contém muitos sais minerais.
Boa fonte de ácido fólico, cálcio, ferro e potássio.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Porque você precisa de foco nessa vida...

e eu acho que andava perdida do meu, querendo ser quem não sou. Em algum lugar desta minha cabeça doida eu achei que o que estava errado era esse meu jeito Poliana de ser, essa visão cor de rosa da vida, ser politicamente correta, solidária, educada, pensar duas, três, dez vezes antes de mandar alguém se fud@r (olha como eu falo palavrão! u-hu!!!), porque eu não fumo, não bebo, não cheiro. Não, eu nunca experimentei nenhum tipo de droga, nem maconha, simmmmmmmmmmmmm pra mim maconha é droga e eu tô bem fora de quaquer coisa que me tire o juízo, me faça fazer escolhas que possam me prejudicar depois.

Eu andei bem estressada, era coisa demais, obra, escritório, casa, escolhas que deveriam ser bem pensadas. Grana que se juntou real por real por anos, e que simplesmente sumia das nossas contas dia após dia. Eu andei mal pra caramba, adoeci, tive crises de asma, insônia crônica, odiava as pessoas, queria que o mundo me esquecesse, queria paz, precisava de silêncio, e fui, evidentemente, procurar ajuda, porque eu posso até ficar louca mas burra não né, e eu vim nesta vida pra ser feliz! Foco.

Um ano de terapia. Estou bem melhor, e acho que não tenho mais um problema real e concreto, me curei do mau humor crônico. Dá vontade de solidão, do me sentir atarefada demais, cansada demais. Descobri que me encher de coisas pra fazer não me ajudava. Ai passei a ir pra terapia e pensar, porque essa mulher não me dá alta? Devo estar bem mais louca do que consigo perceber. E fiquei procurando um problema, me tornei muito crítica comigo mesma.

Sei que pra mim é tudo 8 ou 80, oscilo entre esses polos, ou estou num ou em outro.

Mas então fiquei achando que eu era uma babaca, no outro dia me achava uma manipuladora, no outro uma egoísta, e a minha lista de defeitos só fez crescer e crescer. Parei de sorrir, de conversar, de ser simpática, me isolei e me fechei num mundo que não era o que eu gostava. Me policiava pra não conversar com as pessoas.

Quando me via na Natália então, queria morrer, como eu podia estar criando ela assim, tão educada, tão certinha, tão compreensiva. Porque diabos ela não faz birra? Não teima? Não fala palavrão? Não diz que me odeia quando eu não deixo ela comer doce antes do almoço? Porque ela diz para o pai, que não, ela não vai bater no menino que a bateu "porque bater é errado papai, eu vou contar pra profe pai e ela fala pra ele não me bater".

Tudo que eu acreditava ser certo ficou errado. Eu era uma fraude. Esse era meu problema.

Então eu fui fazer as unhas na sexta, no meu salão habitual, onde corto o cabelo, faço as unhas, faço luzes, tiro a sombrancelha, essas coisas. Onde muita gente me conhece. No meio de uma ligação que definia se eu poderia ir pra casa mais cedo ou precisaria voltar pro escritório, minha bateria do celular acaba, constato que esqueci o outro em casa. Nem tudo estava perdido já que neste salão devem ter mais de 30 funcionários, alguém deveria ter um carregador nokia compatível, sai perguntando, alguns se interessavam e não tinham, outros nem me olhavam direito, outros falavam que o fulano tinha, mas nem aí pro meu problema. Ninguém pra me ajudar. E o que me incomodou foi ver que praticamente ninguém realmente se interessou.

Sai de lá já pensando que meu restinho de tarde livre já era, quando já estava no prédio do lado, uma manicure novinha sai correndo do salão e me chama, não sei o nome dela, nem ela o meu, ela me alcançou o carregador e perguntou quando eu poderia trazê-lo de volta, já que ela só tinha aquele. Expliquei que só queria uns minutinhos numa tomada pra fazer uma ligação. Devolvi o carregador e na porta do salão dei de cara com uma loja de chocolates, mnha reação natural seria ir comprar um bombom pra ela como forma de agradecimento, já que ela poderia ter sido como a maioria das pessoas deste mundo, simplesmente não ter ligado, então pensei, não, que mania de ser sempre boazinha, agradável, gentil. Fiquei nesse conflito, que só entende quem faz terapia. Não comprei. Uma quadra depois vi um menino de uns 6 anos abrindo um picolé e jogando o papel no chão, imediatamente olhei para a mãe dele que não disse absolutamente NADA. Logo depois soube de uma criança que destruiu um móvel a marteladas.

Horas com as coisas martelando, não literalmente, claro, na cabeça. Me senti tão mal por não ter comprado o bombom...

Como eu pude pensar em ser diferente? Como eu pude pensar que era errado minha filha ser educada? Como alguém cogita simplesmente aceitar que este mundo é horrível, que as pessoas são más, que o Jornal Nacional é a realidade irrefutável do mundo, portanto acostume-se com os fatos.

Seja como a maioria, este é o certo!

Como eu pude cogitar só dar consulta para as pessoas que podem realmente me pagar, como dar as costas a uma mãe desesperada sem ter como alimentar seus filhos? Ela é uma vagabunda, não trabalha, dane-se, não é um problema meu! Como pensei que fazer parte deste mundo individualista me tornaria menos frustrada e impotente?

Tenho consciência de que me frustrarei muito, que pensar que o mundo pode ser cor de rosa decepciona pra caramba, porque a realidade está aí. As pessoas são más, diria alguém que eu conheço. Mas não, não é nisso que eu acredito, acho que estamos perdidos e que se nos dermos conta que mudando um pouquinho o nosso dia a dia, cada um de nós poderá viver melhor. Seja gentil, sorria pro seu vizinho hoje, isso pode ser um pequeno passo pra sermos mais felizes.
01:30 da madrugada e eu acordada ainda!

Tudo por conta de uma horinha de sono fora de hora. Saco! Já assisti TV, já li umas 10 páginas do livro da hora (A Leste do Eden II), já bati papo furado no msn, já falei coisas sérias no msn, já fuxiquei na página do TJ/RS, já li blogs, já li notícias, já xeretei a vida dos outros no orkut. Nada de sono.

Não posso dormir fora de hora, pra quem tem insônia isso é mortal.

Eu estava tão cansadinha que mesmo sabendo das consequências me rendi a minha cama maravilhosa. Deu no que deu. Toma!

Horas de vida da agricultora me cansaram demais, ontem já tinha começado a mexer nas plantas que só viram chuva durante duas semanas. Hoje não aguentei e fui terminar o serviço. Matinhos e matinhos por todos os lados. Como eu os odeio! Taquei minhas luvinhas cirurgicas e acabei com todos eles. Por baixo daquele matagal todo descobri que já temos cenourinhas de uns 2 centímetros e algumas beterrabas um pouquinho maiores. Um dos meus pézinhos de manjericão roxo está morrendo e temos alface lisa, apesar do frio e das geadas. A couve está linda e cheia, a hortelã está dando seus últimos suspiros de vida. A sálvia está bonita e a melissa também. A rúcula está dura e com as folhas sem brilho, acho que vou arrancar tudo e semear novas sementes. Salsinha e cebolinha estão cheias e brilhantes. Meu coentro morreu. Um pézinho de pimentão verde brotou e está com uns 6 centímetros de altura. Tenho um brotinho de maracujá e vários de aroeira, alguns de pimenta também, todos de sementinhas que uso na cozinha e vou colocando em vasinhos. O óregano, tomilho e majerona resistiram bem e estão bonitos. O alecrim está mais ou menos.

Foram umas boas horas do dia nisso, sendo que pra "descansar" da horta, ainda lixei uma mesinha que vou pintar e fazer decoupage, fiz Talharim a Carbonara pro almoço. Fim de tarde, depois de ter voltado pra horta, estava mortinha, banho e cama. Acabei dormindo de cabelo molhado e tudo (pareço uma bruxa agora e só a chapinha me salvará), soninho das 18 às 19 horas e horas acordada na madrugada.

E amanhã (hoje) já é segunda...

sábado, 5 de julho de 2008

Direto da minha cozinha...

O dia hoje estava lindo, um sol maravilhoso. Saimos cedo para umas comprinhas, acabamos por terminar eram mais de 14 horas. Como queria um pouco de sol, acabei indo ajeitar algumas floreiras, trocar alguns vasos e lá se foi a tarde. Marido pedindo um docinho e eu sem idéias e sem vontade de perder meu restinho de sol. Aí lembrei desta sobremesa que minha avózinha Aracy adorava e por isso batizei com o nome dela.

Surpresa de Merengue Aracy

Tu vai precisar de 4 pacotinhos de merengues prontos (+ ou - 400 gr), 2 latas de creme de leite (sem soro) e 5 colheres de sopa de achocolatado (eu uso sempre Nescau).


Quebre osmerengues em pedaços irregulares, sem quebrar demais, da uma apertada e pronto, reserva, misture bem o creme de leite com o achocolatado e acrescente o merengue nesta mistura, devagar vá envolvendo todo merengue no creme. Está pronto, leve a geladeira por pelo menos 4 horas. Gosto de fazer de um dia para o outro. Parece que não vai dar certo, porque fica um pouco seco quando tu vai misturando, mas o merengue "derrete" com o creme e fica muito gostoso. Pode fazer em copinhos também.

* Decorei um com merenguinhos, um pouqinho de calda de chocolate e um chocolate amargo raladinho.




sexta-feira, 4 de julho de 2008

já contei que eu fugi do escritório mais cedo e to bem quentinha na minha caminha, com meu lençol térmico ligado?

não?

é, pois é!

já incumbi vovô de buscar a Natinha na escola, de deixá-la na casa da vovó, e como o marido só vai vir tarde hoje... paz e silêncio nas próximas horas, porque eu mereço... nem adianta me ligar viu, vou dormir e os fones vão pro silencioso!
deixe seu recado que assim que possível retornarei, ou não...

Porque beijo...



é sempre bom!



*Eu, Natinha e Cliford no
Lago dos Peixes Voadores, em Imbé/RS.

E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou....

quem consegue ter bom humor com esse tempo? PQP! Só chove, essa chuvinha fuleira que não para nunca.

Tá, eu nem vou reclamar mais do frio, mas da pra ser aqueles dias de frio com um solão?

Agradecida.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

"Você tem só a ilusão de controle, mas acredite, ilusão. Você não manda nada, não decide nada, não escolhe, não determina, não inflói nem contribói, diria Laura Góes, a dona do colégio onde estudei. Você é tão impotente quanto os caras de quem você tem pena. Não que você não possa algumas coisas. Você pode. Você pode pagar muitas contas, algumas que nem suas são, pode chorar debaixo do chuveiro, pode respirar fundo mais uma vez e decidir não ter um ataque ainda, você pode sorrir e acenar como uma miss, você pode responder hum-hum quando o absurdo for grande demais, pode tecer doces delicadezas, coisinhas meiguinhas, recadinhos secretos e referências suaves que serão solenemene ignoradas, pode dizer todos os clichês do universo, pode fingir que não dói. A gerência agradece."

*** Furtado e avisado, da MARAVILHOSA Fal do Drops, essa mulher tem o dom de dizer as coisas assim de uma forma que te tocam fundo na alma. Ela te faz chorar e te faz rir no mesmo minuto.

Ah, tu não conhece a Fal do blog mais badalado
ever, ever, ever? Corre lá, tu tá perdendo. AQUI

Aproveitando a onda "verde"...

Acabo de pedir minha amostra "di grátis" de maquiagem mineral, no site de maquiagem "verdinha", o Everyday Minerals. Já pesquisei bastante e pelo visto o site é seguro, você paga apenas a taxa de entrega, que no meu caso saiu por 4,45 doletas. Dizem que demora para o pacotinho chegar. Veremos...


Ai, eu amo a praticidade de comprinhas pela internet. E se for amostrinha grátis ainda, muito melhor!

Meu atual sonho de consumo...

É encontrar um sítio/fazendinha que entregue cesta ôrganica de frutas, verduras e legumes semanalmente na minha casa, tudo novinho, fresquinho e saudável. Se entregarem ainda, um ramalhete de flores junto, eu vou ser tão mais feliz. Ah se vou!


Mas onde? Quem faz esse serviço na região metropolitana de Porto Alegre/RS? Hein?

terça-feira, 1 de julho de 2008

Desânimo...

E então o cara tem uma dívida de mais de R$ 200.000,00, você trabalha por quase seis anos no processo dele, rala pra caramba, entre petições, telefonemas, reuniões, discussões, elaboração de teses de defesa, emails vários. Aí você consegue um acordo por R$ 31.000,00, sim senhores e senhoras, de duzentinhos para trinta e unzinho, e sabe o que você ganha em troca? Uma choradeira infinita na hora de te pagar, um bando de reclamações, e isso que você cobra bem menos do que deveria. Desânimo, desânimo, desânimo...

Cara, te digo, tem dias que dá vontade de sumir, porque esse mundo aí de fora não é o mundo que eu quero pra minha vida não!